Envo Inaugura Fazenda Solar em Americana

Inauguramos nessa terça-feira (11) uma nova usina de geração de energia solar fotovoltaica na cidade de Americana, em São Paulo. A fazenda solar conta com 3.320 módulos de captação da luz do sol e tem potência instalada de 1,12 MW, o suficiente para abastecer cerca de 738 residências.

Ao possibilitar a produção elétrica por meio de recursos renováveis, a fazenda contribuirá para evitar a emissão de 131 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de aproximadamente 900 árvores.

‚ÄúA Envo v√™ uma sociedade cada vez mais engajada e preocupada com a ado√ß√£o de h√°bitos de consumo sustent√°veis. Em 2019 tivemos um crescimento de mais de 300% em nosso faturamento. Em linha com essa demanda crescente, a constru√ß√£o da usina solar em Americana vai ampliar o portf√≥lio de fontes renov√°veis da companhia e dar√° sua contribui√ß√£o para a preserva√ß√£o do meio ambiente‚ÄĚ.

Fl√°vio de Souza, diretor Comercial da Envo

A fazenda solar de Americana √© a primeira do grupo CPFL Energia a vender sua produ√ß√£o pelo modelo de gera√ß√£o compartilhada, que funciona como um cons√≥rcio entre clientes e a companhia. Pelo modelo, foram firmados contratos com 8 clientes da classe comercial para a compra de cotas da capacidade de gera√ß√£o da usina. As cotas se tornar√£o cr√©ditos na conta de luz das unidades e os compradores podem ter redu√ß√Ķes de at√© 10% nos custos com consumo de energia, ganhando mais competitividade al√©m de se tornarem mais sustent√°veis.

Fotos do Evento de Inauguração da Fazenda Solar